Histórico

O Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de Junho),  foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

Nessa reunião, participaram diversos países e organizações onde se criaram vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A relevância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, extinção de animais, dentre outros.

Desde 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da Secretaria Especial do Meio Ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada cidadão diante a manutenção/conservação dos recursos naturais.

O Dia Mundial do Meio Ambiente catalisa a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental, sendo comemorado no dia 5 de Junho. Diante sua relevância e influência do tema, diversas organizações o incorporaram à semana em que está inserido . Assim, surge a SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

Informativo

Informativo Teste

16 de julho de 2014

Reciclagem em Florestal

20 de maio de 2014

SMA na Rede

15 de maio de 2014

Endereço

Universidade Federal de Viçosa  – Campus UFV- Florestal

Diretoria de Extensão e Cultura – DXT
Rodovia LMG-818 – Km 6  – Florestal – MG
CEP: 35.690-000

 

 

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress