Maratona de Programação

A maratona de programação consiste em resolver uma certa quantidade de problemas em um tempo determinado.
Poderão se inscrever 16 equipes de 3 alunos, sendo que pelo menos um membro tem que ser aluno do curso superior em Ciência da Computação.

Regras da Competição:

- TODOS os integrantes das equipes inscritas DEVERÃO estar no local de realização (Laboratório de Informática III) até no máximo 8h do dia 19/09/14
- Só poderão participar da competição, as equipes que enviaram os nomes ao email do Paulo Mota e para as quais existe um integrante com inscrição no evento
- As equipes não poderão ter acesso à internet ou utilizar qualquer aparelho eletrônico.
- As equipes não poderão ter contato com outras pessoas que não estejam organizando ou participando da maratona.
- Será permitido apenas o uso de livros e outros materiais impressos, sendo vedado o uso de qualquer tipo de mídia digital, tal como pendrives.
- Os programas deverão ser codificados nas linguagens de programação C, C++ ou Java. Os times poderão resolver um problema da prova em uma linguagem de programação e um outro problema em outra linguagem, sem qualquer prejuízo.
- Quando uma equipe julgar que tem um programa que resolve um problema, ele pode submetê-lo à correção dos juízes, que compilarão e executarão este programa para uma bateria de testes desconhecida dos times.
- Um problema será considerado resolvido se, para todos os testes da bateria, ele devolver o resultado esperado pelos juízes.
- Para cada submissão, cada equipe receberá uma resposta, que poderá ser satisfatória ou indicar algum erro ocorrido, como: resposta errada, tempo de execução excedido, erro de execução, erro de compilação, etc.
- A equipe vencedora será aquele que resolver a maior quantidade de problemas nas 4 horas de competição. Empates no número de problemas resolvidos serão classificados pelo tempo corrigido, sendo considerada vencedora a equipe que tiver o menor tempo corrigido. O tempo corrigido do time é dado pela soma dos tempos corrigidos somente dos problemas corretamente resolvidos pelo time. O tempo corrigido de um problema é dado pelo número de minutos decorridos desde o início da competição até o momento da primeira submissão correta somado com uma penalidade de 20 minutos por submissão incorreta feita anteriormente neste problema. Em caso de empate, será considerada vencedora a equipe cuja última submissão correta tenha sido feita mais cedo. Persistindo o empate, passará à penúltima submissão correta e assim por diante. Se persistir o empate a organização fará um sorteio entre as equipes envolvidas.

A comissão organizadora da maratona será responsável pela decisão de qualquer caso não previsto. As equipes inscritas permitem o uso e divulgação de suas imagens e dos programas submetidos pela comissão organizadora da maratona.

Endereço


Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal
Rodovia LMG 818, km 06 Florestal/MG – CEP: 35690-000
Tel.: (31) 3536-3300
Site: www.cedaf.ufv.br
Curta nossa página no Facebook

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress