13. Histórico

O Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de Junho),  foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

Nessa reunião, participaram diversos países e organizações onde se criaram vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A relevância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, extinção de animais, dentre outros.

Desde 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da Secretaria Especial do Meio Ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada cidadão diante a manutenção/conservação dos recursos naturais.

O Dia Mundial do Meio Ambiente catalisa a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental, sendo comemorado no dia 5 de Junho. Diante sua relevância e influência do tema, diversas organizações o incorporaram à semana em que está inserido . Assim, surge a SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

Informativo

SMA na Rede

15 de maio de 2014

Endereço

Universidade Federal de Viçosa  – Campus UFV- Florestal

Diretoria de Extensão e Cultura – DXT
Rodovia LMG-818 – Km 6  – Florestal – MG
CEP: 35.690-000

 

 

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress